Resultados/Results

Últimos resultados/Last results: 26/10, 7h13

Tradutor

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ATLETAS DESCONTRAEM
EM RITMO DE SAMBA /
Atletas relajan en el ritmo de samba


Na tarde desta quinta-feira, ocorreu a apresentação do ‘Esporte dá Samba’, grupo da Secretaria Municipal de Recreação e Lazer, da Prefeitura de Porto Alegre. O projeto existe há nove anos e se propõe a afastar jovens e crianças das drogas e da violência.




A coordenadora do projeto, Geisa do Carmo, exalta a importância do esporte e do samba. O trabalho de inclusão social é exercido em 60 comunidades carentes de Porto Alegre. Os jovens têm aula de música, disciplina e conduta. O projeto trabalha com temas educativos como o que trouxe para o CETE: “Criança na Escola, Tudo pela Educação”. A associação se apresentou com um grupo de 50 crianças e jovens que, em um momento de descontração, animaram os atletas com uma demonstração artística em ritmo de samba.


Geisa do Carmo

Segundo Geisa, retirar crianças da situação de risco e vulnerabilidade social, é gratificante. “Para empatar com as drogas, só o esporte, a educação e a cultura. Portanto, salvar a vida de jovens é o que nos ajuda a fortalecer e a tocar o projeto”.

Texto: Laura Blessmann, voluntária do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013.
Fotos: Caroline Vanzella, voluntária do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013.






Atletas relajan en el ritmo de samba

Ese jueves, hubo la presentación del “Esporte dá Samba”, grupo de la Secretaria Municipal de Recreação e Lazer, de la Intendencia de Porto Alegre. El proyecto existe hace 9 años, y si propone a alejar jovenes y niños de las drogas y de la violencia.

La coordinadora del proyecto, Geisa do Carmo, exalta la importancia del deporte y de la samba. El trabajo de inclusión social es realizado en 60 comunidades pobres de Porto Alegre. Los jóvenes tienen clases de música, disciplina y conducta. El proyecto trabaja con temas educativos, como lo que trajeron para el CETE, “Criança na Escola, Tudo pela Educação”. La asociación se presentó con un grupo de 50 niños y jóvenes que, en un momento de relajamiento, animaron los atletas con una demonstración artística en ritmo de samba.
Según Geisa, retirar niños de la situación de riesgo y vulnerabilidad social es gratificante. “Para empatar con las drogas, solo el deporte, la educación y la cultura. Aún, salvar la vida de los jóvenes es lo que nos ayuda a hacer más fuerte y seguir el proyecto.”

Trad.: Soraya Bertoncello

Nenhum comentário:

Postar um comentário