Resultados/Results

Últimos resultados/Last results: 26/10, 7h13

Tradutor

sábado, 19 de outubro de 2013

MESMO APÓS LESÃO, BRASILEIRA
COMPETE EM MUNDIAL /
Even after injury, brazilian compete in world /
Mismo después de lesión,
brasileña compete en el Mundial

Ediana é mais um exemplo de superação. Foto: Thamires Rosa

Aos 56 anos, atleta Brasileira, Ediana Cavallaro, natural de Patinhos – Minas Gerais comenta seu retorno às competições após uma lesão já tratada no braço direito. Ediana, que é formada em Educação Física, já praticava esporte e iniciou sua carreira no atletismo em 2008. Após a lesão, a atleta teve acompanhamento médico no qual foi indicado o tratamento com fisioterapia. Quanto a sua participação na prova de arremesso de peso, ela diz que não há muita expectativa, pois é a primeira vez que participa de alguma competição após a lesão, mas vai aguardar o resultado após os arremessos das colegas.

A atleta durante a prova de arremesso de peso no CETE. Foto: Thamires Rosa
O 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master é o segundo Mundial que a Brasileira participa. Em 2008, participou de um mundial Indoor em Ken Ups - Canadá. Ela diz que não há diferença entre os países, que tudo depende da alegria das arremessadoras. A interação é definida por ela como uma confraternização com muita energia. "Tive oportunidade de fazer novos amigos e também rever os amigos que já fiz em outras competições", declarou a Brasileira.

A atleta, que ainda não tem patrocínio, diz que a família sempre a apoiou. Profissionalmente, ela já atuou como professora e como coordenadora de voleibol.

Texto: Graziella Silva, voluntária do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013.
Fotos: Thamires Rosa, voluntária do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013.




Mismo después de lesión,
brasileña compete en el Mundial


A los 56 años, la atleta brasileña Ediana Cavallaro, natural de Patinhos, Minas Gerais, comenta su vuelta a las competencias, después de una lesión ya tratada en su brazo derecho. Ediana, que es graduada en Educación Física, ya hacia deportes y empezó su carrera en el atletismo en 2008. Después de la lesión, la atleta tuvo acompañamiento médico, que indicó la Fisioterapia. Cuanto a su participación en la prueba de lanzamiento de peso, ella cuenta que no tiene mucha expectativa, pues es la primera vez que participa en una competición después de su injuria, pero va a espera el resultado en seguida del lanzamiento de sus compañeras.

El 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master es el segundo Mundial que la brasileña participa. En 2008, participó de un mundial indoor en Ken Ups, Canadá. Ella cuenta que no hay diferencia entre los países, y que todo depende de la alegría de las lanzadoras. La interacción es definida por ella como una confraternización con mucha energía. “Tuve oportunidades de hacer nuevos amigos y también ver otra vez los que hice en otras competiciones”, declaró.

La atleta, que todavía no tiene sponsor, cuenta que la familia siempre la apoyó. Profesionalmente, ya fue profesora y coordinadora de voleibol.

Um comentário: