Resultados/Results

Últimos resultados/Last results: 26/10, 7h13

Tradutor

sábado, 26 de outubro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO MARCA AGRADECIMENTOS E DESPEDIDAS

Autoridades do Estado confraternizam com dirigentes
do WMA. no CETE - Foto: Tiago Fernandes 


Ao cair de uma chuva torrencial na cidade de Porto Alegre, dirigentes, líderes de equipe e autoridades do Mundial de Atletismo Master 2013 (WMA, sigla em inglês), confraternizaram em um coquetel que marcou agradecimentos e despedidas da edição. Participaram o Secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, o Secretário Municipal do Esporte, Edgar Meurer, a presidente da Fundergs, Renita Dametto, o presidente da Associação Brasileira de Atletismo Master, Francisco Hypólito e do presidente do WMA, Stan Perkins. O evento segue até domingo (27), tendo como destaques a maratona, de 42 km, e a meia-maratona, de 21 km.

Após a animada música gaudéria da banda Gurias do Sul, um espaço foi aberto para que autoridades do evento pudessem fazer seus agradecimentos. Abrindo os discursos, Renita Dametto destacou que o evento insere o Rio Grande do Sul em um contexto internacional de competições – pelo aprendizado absorvido. “Foi histórico. A última competição desta grandeza em Porto Alegre aconteceu há 50 anos”, ressalta.

Em nome da capital dos gaúchos, Edgar Meurer, pediu desculpas pelos percalços desta edição. Valorizou, entretanto, o engajamento das pessoas que trabalharam e disse que a chuva que caía lá fora representa as lágrimas de saudade que o povo porto-alegrense sentirá dos visitantes. Na sequência, Francisco Hypólito  mais comumente conhecido como “Chiquinho”, aproveitou para mandar uma mensagem aos organizadores e dirigentes. “O fato de 82 países terem aceitado o convite do Brasil serviu para mostrar que compraram a ideia”, salienta.

Stan Perkins e Kalil Sehbe - Foto: Tiago Fernandes

Representando o Estado do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe lembrou a juventude do Brasil em plano internacional e garantiu que o aprendizado do evento servirá para otimizar competições futuras. Para ele, o esporte integra socialmente e valoriza a solidariedade. Ao final, disse: “Vocês deixaram amigos no Rio Grande do Sul. Estamos muito felizes de ter convivido com vocês”. Nesse contexto, o presidente do WMA, Stan Perkins, comentou que os sonhos trouxeram o evento a Porto Alegre. “Tivemos muitos problemas, mas encontramos pessoas dispostas a sanar todos eles”. Para encerrar, fez uma brincadeira: “Vou pra casa rezar que o evento termine com um lindo dia de sol”.

O WMA, como homenagem pelos esforços despendidos, distribuiu um pequeno troféu comemorativo às autoridades presentes. Para os líderes de equipe, entretanto, a lembrança foi dada pelo Governo do Estado, que entregou um livro que compila os principais aspectos da cultura gaúcha, destacando a capital, Porto Alegre. No encerramento, músicas animadas colocaram atletas, dirigentes e organizadores para dançar.

Texto: Gabriel Guidotti, estudante de Jornalismo do IPA voluntário no WMA 2013.
Foto: Tiago Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário